Os princípios Matemáticos da Filosofia Humana - Mecantropônica

R$ 18,72

Os Princípios Matemáticos da Filosofia Humana - Mecantropônica” apresenta como os princípios matemáticos brilhantemente aplicados por Isaac Newton ao estudo da Física (a Filosofia Natural) podem ser aplicados ao estudo da Humanidade (ou à Filosofia Humana).

Para cada conceito contido na física, é buscada uma correlação que provoque uma reflexão e uma provocação sobre o tema. Desta forma, conceitos tais como força, trabalho, pressão, energia, massa e aceleração são convertidos e analisados sobre uma ótica aplicada às pessoas e suas organizações. Como exemplo, o conceito de força, descrito na física como produto da massa multiplicado pela aceleração, é apresentado como o produto dos nossos conhecimentos e talentos multiplicados pela nossa dedicação. É também apresentada uma lei da atração do conhecimento, derivada da lei da gravitação de Newton, demonstrando como os conhecimentos atraem conhecimentos. São discutidas propostas como o downsizing das cidades e introduzidas discussões políticas, como a da democracia 100% direta, exercida a partir da internet.

Mecantropônica é uma junção das palavras mecânica, derivada do grego (Μηχανική), e da palavra Homem(designando os seres humanos), que deriva do grego anthropos (άνθρωπος). A partir daí surge Μηχανθρωποςική, ou Mecantropônica ou Mechantroponics(em inglês). Editora Ciência Moderna.

EditoraEditora Ciência Moderna